Notícias, Tecnologia

Aplicativos para editar fotos

Anúncios

As fotos de seus amigos postadas nas redes sociais sempre têm uma vantagem sobre suas fotos? Bem, confie que, na maioria dos casos, o problema não tanto o smartphone. Em outras palavras, excluindo equipamentos e técnicas utilizadas por profissionais do setor, não é tanto um smartphone ou uma câmera e uma maneira de fotografar que faz a diferença quanto os aplicativos usados posteriormente para modificar tudo.

 

Pixlr (Android, iOS e Windows Phone)

Começamos esse passeio entre aqueles que, na minha humilde opinião, representam o melhor aplicativo para modificar fotografias, o Pixlr. É um recurso cheio de funções, filtros e ferramentas interessantes de todos os tipos, capazes de satisfazer qualquer pessoa e através das quais é possível realizar operações muito avançadas de retoque de fotos. Há também a possibilidade de adicionar bordas e adesivos às fotos e criar colagens de fotos. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone e pode ser usado gratuitamente. Em suma, pode fazer o download sem medo.

 

Adobe Photoshop Mix (Android e iOS)

Como pode ser facilmente adivinhado pelo próprio nome, o Adobe Photoshop Mix é um aplicativo para edição de fotos disponibilizado pela Adobe, a casa de software do famoso Photoshop. E, de fato, esse aplicativo resume em termos gerais qual é o funcionamento do programa conhecido. Permite editar várias fotos e imagens em vários níveis, contornar objetos e também combinar várias fotos com extrema simplicidade. O aplicativo é gratuito (mesmo que exija o uso de uma conta da Adobe para ser explorado) e é compatível com Android e iOS.

Snapseed (Android e iOS)

Em um artigo dedicado aos melhores aplicativos para editar fotos, é praticamente impossível não mencionar o SnapSeed. Você já ouviu falar disso? Não tem problema, corrigimos imediatamente. É uma das ferramentas de edição de fotos móveis mais completas e versáteis de todos os tempos.

O aplicativo é distribuído pelo Google (que adquiriu em 2012) e inclui uma infinidade de ferramentas diferentes para executar várias operações de edição de fotos, das mais básicas às mais elaboradas, dignas dos melhores profissionais. Também inclui inúmeros efeitos artísticos, controles manuais de todos os tipos e guias em tempo real, através dos quais é possível entender o funcionamento do aplicativo em tempo recorde. É gratuito e pode ser usado no Android e iOS.

 

TADAA (para iOS)

Você usa um dispositivo Apple e os aplicativos acima não o convenceram? Então tente TADAA e você verá que não se arrependerá. Na verdade, é um belo aplicativo gratuito específico para dispositivos iOS que permite tirar fotos aplicando efeitos e filtros diretamente em tempo real e que também permite alterar as imagens já presentes no rolo da câmera do dispositivo por todas as mais comuns.

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios