Notícias, Tecnologia

Como remixar uma música

Anúncios

Você tem uma grande paixão pela música e sempre usa o seu PC para ouvir suas músicas favoritas, mas agora gostaria de fazer algo mais: decidiu se divertir tentando ser um DJ! No entanto, você não sabe quais programas abordar para ter sucesso. Como você diz? As coisas são exatamente assim? Não tem problema, eu posso explicar como remixar uma música, ilustrando o software a ser usado e fornecendo todas as dicas necessárias.

Como misturar uma música com o Audacity

A primeira ferramenta que eu convido você a considerar se deseja remixar uma música é o Audacity. Você já ouviu falar disso? Estranho, é muito famoso. De qualquer forma, não há problema, vamos consertar isso imediatamente. É um editor de áudio gratuito e de código aberto, compatível com Windows, macOS e Linux, que oferece inúmeras e interessantes funções que têm pouco a invejar das soluções pagas mais famosas, como a possibilidade de misturar músicas, a de aplicar efeitos especiais e fazer gravações de áudio usando várias fontes.

Para fazer o download para o seu computador, vá para a página de download no site da FossHub e clique no link Audacity Windows Installer (se você estiver usando o Windows) ou no link Audacity macOS DMG (se você estiver usando o macOS).

Quando o download estiver concluído, se você estiver usando o Windows, abra o arquivo.exe obtido e, na janela mostrada na área de trabalho, clique nos botões Executar, Sim, OK, Avançar (quatro vezes seguidas) e Instalar. Em seguida, termine a configuração pressionando o botão Avançar e o botão Finalizar novamente.

Se você estiver usando o macOS, abra o pacote.dmg resultante, arraste o ícone do programa para a pasta Aplicativos Mac, clique com o botão direito do mouse e selecione o item Abrir no menu exibido. Em seguida, clique no botão Abrir na janela exibida na tela, para iniciar o software, contornando as limitações impostas pela Apple em aplicativos provenientes de desenvolvedores não certificados (uma operação que deve ser executada apenas na primeira inicialização).

Independentemente do sistema operacional usado, na janela que você está visualizando agora, clique no botão OK para acessar a tela principal do Audacity. Nesse ponto, clique no menu Arquivo localizado no canto superior esquerdo, selecione o item Abrir e abra a primeira faixa a ser remixada, selecionando-a no seu computador. Em seguida, clique no menu Arquivo novamente, escolha o item Importar, depois o item Áudio e selecione a segunda faixa de áudio com a qual deseja misturar.

Agora que você vê os gráficos das duas faixas na tela do Audacity, comece a tirar proveito dos vários comandos e ferramentas disponíveis para ter sucesso em sua intenção. Para ajustar o volume e a orientação das faixas individuais, você deve atuar nas barras de ajuste localizadas à esquerda de cada gráfico. Para aplicar efeitos especiais, você deve ir ao menu Efeitos e selecionar dentre eles os que deseja usar, enquanto para silenciar as partes, execute recortes e outras operações e mova as faixas para frente e para trás, você deve usar os botões na barra de ferramentas na parte superior.

Depois que as alterações forem concluídas, pressione o botão Reproduzir no canto superior esquerdo para ouvir o resultado final. Se o seu remix o satisfizer, salve-o clicando no menu Arquivo, selecionando deste último o item Exportar e indicando a posição em que o arquivo de saída será armazenado, o formato e o nome que você deseja atribuir a ele.

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios