Notícias, Tecnologia

Como ativar o modo escuro para o Twitter

Anúncios

Se você estiver percorrendo a linha do tempo do Twitter à noite, ativar o modo escuro ajudará a reduzir o brilho e tornar a experiência mais confortável.

Existem sugestões de que reduzir a exposição à luz azul antes de dormir pode ajudá-lo a ter uma melhor noite de sono (embora a pesquisa não seja conclusiva), e mudar para o modo escuro também pode ser benéfico se você enfrentar o contraste do texto em preto no fundo branco.

O modo escuro para o Twitter também parece ótimo. Ao contrário do WhatsApp e do Facebook, que agora estão em recuperação, os desenvolvedores do Twitter foram rápidos em ver as vantagens do modo escuro, e foi uma das primeiras plataformas de mídia social a desenvolver uma interface escura otimizada.

O modo escuro para o Twitter também é muito fácil de ativar, embora com duas variações diferentes para escolher em dispositivos móveis, não é tão simples quanto parece. Aqui está como fazê-lo.

Ativar o modo escuro para o Twitter na área de trabalho

O site do Twitter utiliza a configuração, que informa ao seu navegador que uma versão escura do site está disponível. Os navegadores mais modernos, incluindo Chrome, Firefox e Edge, detectam isso e exibem a versão correta para corresponder às configurações do navegador (claras ou escuras).

Se você preferir alterar a aparência do Twitter manualmente, abra o menu ‘Configurações e privacidade’, selecione ‘Exibir’ e faça uma escolha entre as três opções fornecidas: Padrão, Escurecer e Luzes apagadas.

 

Você também pode escolher uma cor de destaque diferente aqui (as opções incluem azul, amarelo, rosa, roxo, laranja ou verde), o que pode tornar o site mais agradável de usar no modo escuro.

Ativar o modo escuro para o Twitter no iOS e Android

O Twitter para Android e iOS possui dois modos escuros: um com fundo azul escuro (chamado ‘Dim’) e outro com fundo preto (chamado ‘Lights out’), que foi projetado com telas AMOLED em mente.

Para escolher um modo escuro, deslize o menu principal, selecione ‘Configurações e privacidade’ e toque em ‘Tela e som’. Agora você pode escolher o modo escuro que deseja usar e ativá-lo ou desativá-lo (ou ativá-lo automaticamente ao pôr do sol).

 

O Lights Out está disponível para usuários do iOS há algum tempo, mas foi adicionado recentemente ao aplicativo Android. Se ele não aparecer no menu, abra as configurações do seu telefone e role para baixo até ‘Aplicativos’. Encontre o Twitter na lista, toque nele e selecione ‘Forçar parada’ e limpe os dados do aplicativo. Reinicie o Twitter e a opção Luzes apagadas deve estar disponível agora.

 

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios