Notícias, Tecnologia

Como impedir o Firefox de usar muita memória

Anúncios

O navegador Firefox da Mozilla faz um excelente trabalho, fornecendo desempenho estável e rápido, com um mínimo de memória. Mas pode haver cenários em que o Firefox esteja usando muita memória e exija intervenção do usuário para aumentar o desempenho do navegador e do sistema. Veja como impedir o Firefox de usar muita memória, usar táticas como iniciar no modo de segurança, remover extensões e muito mais.

 

Práticas recomendadas de uso do Firefox

Primeiro, comece com as soluções simples. Feche as guias que você simplesmente não precisa, reinicie o Firefox e atualize seus drivers gráficos. Considere instalar extensões que bloqueiam conteúdo indesejado e usar o Gerenciador de tarefas interno (use o comando Sobre: desempenho digitando-o na barra de endereço) para exibir e fechar as guias que consomem mais memória.

 

Como atualizar o Firefox

Atualizar o Firefox é sempre uma boa ideia. Você não está apenas instalando patches de segurança, mas o Mozilla aprimora o back-end para obter melhor desempenho. Se existir um erro que causa vazamento de memória, você verá um downgrade no desempenho geral do sistema, pois a CPU e o sistema operacional lidam com várias tarefas. A atualização do Firefox pode eliminar possíveis problemas relacionados à memória.

 

  1. Clique no ícone do “hambúrguer” no canto superior direito para abrir o menu do Firefox.
  2. Clique em Opções no menu suspenso.
  3. A página Preferências é aberta com a categoria Geral carregada por padrão. Role para baixo até Atualizações do Firefox.
  4. Clique em Verificar atualizações.

Aqui você pode optar por gerenciar as configurações de atualização, como ativar atualizações automáticas ou procurar atualizações e instalá-las manualmente. O Firefox usa serviços em segundo plano e atualiza os mecanismos de pesquisa por padrão.

  1. Reinicie o Firefox, se necessário.

Verifique se há extensões e temas que consomem recursos

Se você não estiver usando extensões e / ou temas, ignore esta seção completamente. No entanto, se um ou ambos estiverem no local, talvez seja necessário verificar se eles estão causando problemas de desempenho. Isso requer o carregamento do Firefox no modo de segurança.

  1. Digite about: support na barra de endereço e pressione a tecla Enter.
  2. Clique em Reiniciar com os complementos desativados em Tente o modo de segurança.
  3. Clique em Iniciar no modo de segurança quando o Firefox reiniciar.
  4. Use o Firefox normalmente enquanto verifica sua porcentagem de memória e CPU.

Se o uso de memória e / ou CPU ainda for alto, extensões e temas não serão o problema. Se os números permanecerem baixos, desative temas e extensões.

Como desativar as extensões do Firefox

A idéia aqui é desativar todas as extensões para verificar se o problema de memória é resolvido. Se isso acontecer, reative cada ramal, um de cada vez, para determinar a adição ofensiva e que consome muita memória.

  1. Clique no ícone de “hambúrguer” no canto superior direito. Isso abre o menu do Firefox.
  2. Selecione Complementos no menu suspenso.
  3. Selecione Extensões no menu à esquerda.
  4. Clique no ícone de três pontos ao lado de uma extensão.
  5. Selecione Desativar no menu suspenso.
  6. Repita para cada extensão.
  7. Clique no botão de menu do hambúrguer Firefox no canto superior direito.
  8. Selecione Sair para fechar o navegador.

Depois de determinar a extensão incorreta, clique no ícone de três botões como visto na Etapa 3 e selecione Opções para editar suas configurações. Se isso não funcionar, verifique se há uma opção para atualizar a extensão. Caso contrário, clique na opção Remover para desinstalar a extensão incorreta do Firefox.

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios