Notícias, Tecnologia

Como usar o Ok Google

Anúncios

“Ok Google”. Hoje em dia, você já ouviu essa frase dita várias vezes por seus amigos e, intrigado com isso, fez uma pesquisa no Google para entender para que serve esse comando de voz e como usá-lo em seus dispositivos. Se as coisas deram certo dessa maneira, eu sei tanto que você veio ao lugar certo na hora certa

Como usar o Ok Google no Android

Para usar o Ok Google no Android, você deve primeiro ativar a função em questão. Para fazer isso, inicie o aplicativo do Google no seu dispositivo, toque no botão (…) Outro localizado no canto inferior direito e, na tela exibida, selecione os itens Configurações> Voz .

Portanto, selecione o item Correspondência de voz na seção Ok Google e, na tela exibida, mova a alavanca de comutação ao lado da palavra Login com Correspondência de voz para LIGADO. Dessa forma, quando a tela estiver ativa, você poderá dizer o comando de voz “Ok Google” e começar a conversar com o assistente.

Se for a primeira vez que você ativa a configuração em questão, será solicitado que você defina uma assinatura de voz, se reconheça e ative o assistente do Google quando ligar novamente. Na tela que se abre, você toca no botão Avançar, lê as condições de uso do serviço, pressiona o botão (⌵), pressiona o botão Aceitar, pronuncia as frases “Ok Google” e” Hey Google” seguindo as indicações do que aparecer na tela e, por fim, toque nos botões Avançar e Terminar para concluir a operação.

Neste ponto, você está pronto para aproveitar a função “Ok Google”. Quando a tela estiver ativa, diga o comando “Ok Google” ou “Hey Google” e, como “por mágica”, você verá a interface do Assistente do Google aparecer na tela: nesse ponto, tudo o que você precisa fazer é dar o comando voz desejada e aguarde o retorno do sistema.

 

Como usar o Ok Google no iPhone

Deseja usar o Ok Google no iPhone? Bem, saiba que você também pode fazer isso. Para fazer isso, baixe o aplicativo do Google, inicie-o, pressione-o no botão (…) Outro colocado no canto inferior direito e, na tela aberta, toque nos itens Configurações. > Voz.

Em seguida, mova a alavanca do interruptor ao lado da palavra Hotword “Ok Google” para ON: dessa maneira, quando você usa o aplicativo Google, você pode chamar o assistente simplesmente dizendo o comando” Ok Google” (em vez de pressionar o ícone do microfone visível na tela).

Diferentemente do que foi visto no capítulo anterior no Android, no iPhone não é possível ativar a função que permite usar o comando Ok Google em qualquer tela. No entanto, é possível criar um atalho Siri que permita fazer isso.

Para ativá-lo, inicie o aplicativo Google Assistant no seu dispositivo, toque no ícone da “gaveta iluminada” no canto inferior direito e toque no botão Adicionar no Siri. Depois, toque no botão vermelho para gravar o comando de voz “Ok Google” e, se a função “Hey Siri” estiver ativada no seu dispositivo, basta dizer “Hey Siri, Ok Google” para chame o assistente de voz usando Siri.

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios