Notícias, Tecnologia

Google Adsense: Banners em seu site

Anúncios

O melhor serviço para começar a ganhar é o Google AdSense, o circuito de publicidade do Google. Este último não requer requisitos mínimos em termos de visualizações e permite a qualquer pessoa criar banners publicitários, inseri-los no site da Internet e começar a monetizar com simplicidade.

Para criar sua conta no Google AdSense, acesse a página principal do serviço e, se você ainda não o fez, clique no botão Login para fazer login com sua conta do Google. Em seguida, selecione a conta com a qual se registrou, digite a senha no campo apropriado e clique no botão Login.

Agora, pressione o item Registrar agora, insira os dados solicitados nos campos URL do seu site e endereço de e- mail, marque uma das opções disponíveis entre Sim, desejo receber o guia personalizado e sugestões de desempenho e Não, não Gostaria de receber o guia personalizado e as sugestões de desempenho para indicar se você deve ou não receber e-mails do Google AdSense e clicar no botão Salvar e continuar .

Na nova página aberta, selecione seu país de residência (por exemplo, Brasil) através do menu suspenso na caixa Selecione o país ou a área, marque a opção Sim, eu li e aceito o contrato e faço Clique no botão Criar conta. Portanto, pressione o botão Iniciar e, na tela Endereço de pagamentos, insira os dados necessários nos campos Tipo de conta (particular ou empresa), Nome, Endereço, Código postal, Cidade e Província e pressione o botão Enviar.

Em seguida, verifique sua identidade inserindo seu número de telefone no campo apropriado e escolhendo uma das opções de verificação entre Mensagem de texto (SMS) e Chamada de voz. Após fazer sua escolha, pressione o item Gerar código de verificação, insira o código de verificação recebido no campo apropriado e clique no botão Enviar para verificar sua identidade e concluir o registro.

Agora você precisa vincular seu site à conta recém-criada do AdSense. Para fazer isso, clique no botão Copiar o código na página de link para seu site com o AdSense, insira o código gerado em seu site, coloque uma marca de seleção ao lado de eu colei o código em meu site e clique no botão End. Será útil saber que pode levar alguns dias para que a conexão seja bem-sucedida.

Depois que sua conta for criada e conectada ao seu site, você estará pronto para criar seus primeiros banners publicitários. Em seguida, selecione o item Anúncios na barra lateral esquerda, clique na opção Blocos de anúncios e pressione o botão Novo bloco de anúncios. Na nova tela exibida, clique no item Selecionar em relação à caixa, selecione Texto e exibir anúncios, digite o nome a ser dado ao banner de publicidade no campo Nome e defina a exibição clicando no item de opção Recomendado. Meu conselho é clicar em opção recomendada para criar banners que se adaptam automaticamente a qualquer tipo de tela.

Depois que o banner de publicidade for personalizado, clique no botão Salvar e obtenha o código, copie o código mostrado no campo Código do anúncio e cole-o nas páginas do site em que você deseja que o banner seja exibido.

Embora não haja limitações na criação de banners, você deve saber que não é recomendável encher seu site com anúncios. Além disso, o último deve estar em uma posição claramente visível para gerar lucro: não faz sentido colocar um anúncio na parte inferior do site.

Se, por outro lado, você está se perguntando como os pagamentos funcionam, o Google paga no dia 21 de cada mês. Na seção Página inicial da sua conta, você pode visualizar seus ganhos nas caixas Receita estimada (com ganhos diários, do dia anterior, da última semana e do mês atual) e Saldo com o valor a ser pago.

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios