Notícias, Tecnologia

Novos recursos do WhatsApp

Anúncios

Modo noturno

E finalmente, parece estar pronto para a estréia. Estamos falando do modo escuro do WhatsApp. Os desenvolvedores estão trabalhando nesse recurso há vários meses e, finalmente, parece que é hora de vê-lo ao vivo, pelo menos na versão beta. Com o modo noturno, a interface do WhatsApp muda completamente: as cores claras são substituídas pelas escuras. Os desenvolvedores escolheram um azul intenso que cansa menos os olhos e facilita a leitura das mensagens.

 

Mensagens que se cancelam

Ainda em alto mar, mas é certo apontar isso. Os técnicos também estão trabalhando em mensagens de autodestruição, um recurso que é solicitado em voz alta pelos usuários, mas que até agora nunca havia sido visto no aplicativo. A partir dos rumores filtrados até o momento, as mensagens que se cancelam estarão disponíveis inicialmente apenas nos grupos, para depois chegarem também nos bate-papos “individuais”. Os usuários podem definir um cronômetro, após o qual a mensagem será excluída automaticamente.

 

Mesmo perfil em vários dispositivos

Outra grande novidade em que os desenvolvedores estão trabalhando é a capacidade de usar o mesmo perfil do WhatsApp em vários smartphones. Até o momento, a conta pessoal estava vinculada ao número de telefone e ao smartphone em que o cartão SIM está presente: os técnicos estão trabalhando para possibilitar o uso da mesma conta em vários dispositivos, mesmo que simultaneamente.

 

Bloquear convites para grupos

Já disponível na versão beta, pode ser o primeiro dos novos recursos a estrear também na versão normal do WhatsApp. Estamos falando da ferramenta para bloquear convites em grupos. Uma nova entrada “Grupos” será introduzida nas configurações de privacidade. Clicar nele abrirá uma guia com opções diferentes e o usuário poderá decidir quem pode convidá-lo para novos grupos.

 

Pagamento via WhatsApp

Você pode enviar dinheiro para seus amigos diretamente via WhatsApp. Os desenvolvedores estão trabalhando para lançar o WhatsApp Pay, o novo sistema de pagamento digital integrado ao aplicativo, o mais rápido possível. Os primeiros experimentos começarão na Índia, onde o Facebook e o governo já assinaram um acordo. Mas em pouco tempo também deve chegar ao resto do mundo.

 

Ocultar o estado

Cansado das imagens publicadas por seus contatos na guia Status? Bem, o WhatsApp chega até você e permite ocultar o conteúdo publicado por usuários específicos. Uma atualização deve ser lançada em breve, que adicionará o item “Ocultar” na guia Status e você poderá escolher em uma janela pop-up os usuários que não aparecerão mais.

 

A tela inicial

De todas as notícias listadas até agora, é certamente a menos importante. O WhatsApp está trabalhando para inserir uma tela inicial na versão Android do aplicativo. Dessa forma, a abertura do aplicativo parecerá mais rápida. Esse é um truque usado por muitos aplicativos Android e deve estrear em breve também no aplicativo de mensagens.

Use as setas ← → (arrow) para avançar

VOCÊ PODE GOSTAR

Anúncios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncios
Anúncios
Anúncios